ptnlenfrdeites
Avião

Almada fica a 15 km do Aeroporto Internacional da Portela.

Do Aeroporto Internacional da Portela para Almada, para além do serviço de táxis, pode optar pela carreira 91 da Carris disponível todos os dias a cada 20 minutos das 07h45 às 20h15,com destino ao Cais do Sodré, no Terminal Fluvial da Transtejo, apanha o barco com destino a Cacilhas.  

Em alternativa a este percurso, pode utilizar a carreira Aerobus até à paragem em Entre-Campos, apanhar o comboio Fertagus, com destino a Coina/Setúbal, e sair na estação do Pragal. 

Na estação do Pragal, tem ligação so autocarros TST e com o Metro Sul do Tejo.

O Aerobus também passa no Areeiro  (Lisboa) onde pode apanhar a carreira 160 dos TST com destino a Almada.

O Aeroporto Internacional da Portela dispõe de serviço de Rent-a-Car, no átrio público das chegadas, onde pode alugar uma viatura.


Autocarro
Os autocarros dos Transportes Sul do Tejo (TST)  têm partidas do Areeiro, Cidade Universitária e Praça de Espanha Lisboa).

O autocarro tem como última paragem a Praça S. João Baptista, no centro de Almada, onde pode utilizar o Metro Sul do Tejo para se deslocar pelo concelho.

Existem carreiras de outros operadores que partem de vários concelhos Seixal, Setúbal, Lisboa, Amadora, Loures, Odivelas e Sintra Carris, Setubalense, Barraqueiro.

No Verão algumas destas ligações são reforçadas com carreiras directas para a Costa de Caparica (Julho, Agosto e Setembro).

Outra alternativa para chegar a Almada de autocarro, vindo de diferentes pontos do país, é a Rede de Expressos. A paragem de Almada localiza-se no centro Sul, junto da estação Cova da Piedade do Metro Sul do Tejo. Se Almada for o ponto de partida , pode adquirir os bilhetes da Rede Expressos no site da operadora ou comprar presencialmente o seu bilhete na Tabacaria ‘O Baloiço’, na Rua Dr. Alberto Araújo 9 em Almada.

http://www.tsuldotejo.pt/


Barco
O Cacilheiro, típico barco de transporte no Tejo que liga Lisboa a Cacilhas, continua a ser uma das principais alternativas à Ponte 25 de Abril. Com percursos diários e regulares, as ligações fluviais da Transtejo têm os seguintes percursos:
- Cais do Sodré - Cacilhas /cacilheiro (10 minutos)
- Cais do Sodré - Cacilhas /ferry-boat (15 minutos)
- Belém - Trafaria/Porto Brandão (20 minutos)


Na Trafaria e em Porto Brandão existem autocarros TST que faz ligações com outras freguesias do concelho. A estação do Metro em Cacilhas faz a ligação com Almada, Cova da Piedade, Pragal, e Monte da Caparica.

http://www.transtejo.pt


Carro

A auto-estrada do sul (A2) é a principal via de acesso ao concelho de Almada tanto a Norte como a Sul.

No sentido Norte, de Lisboa com destino a Almada, deve seguir-se o Eixo Norte-Sul e após a travessia da Ponte 25 de Abril, optar entre as duas saídas possíveis consoante a freguesia que se pretende visitar.

A primeira saída após a Ponte 25 de Abril, segue pela Via Rápida (IC20) com destino à Costa da Caparica, Monte de Caparica, Charneca de Caparica, Sobreda ou Trafaria, e a segunda saída dá acesso às freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal, Cacilhas, Feijó e Laranjeiro.

Outras alternativas para se chegar a Almada incluem a Ponte Vasco da Gama, desde Lisboa Oriental seguindo-se pela IC32 sentido Montijo e depois A2 com sentido a Lisboa.

A alternativa à A2 para quem vem no sentido Sul-Norte é a Estrada Nacional 10, que liga Setúbal a Cacilhas, funcionando como uma alternativa à A2.


Comboio

Localizada na freguesia do Pragal, junto ao Hospital Garcia de Orta, a Estação Ferroviária da Fertagus representa uma das alternativas mais rápidas para se chegar a Almada a partir de qualquer ponto do país.

Do Norte – vindo de Lisboa, a partir das estações de Campolide, Entre Campos, Sete Rios ou Roma, faz a travessia da Ponte 25 de Abril até à estação do Pragal, em Almada.

Do Sul – vindo dos concelhos do Seixal e dSetúbal, a partir das estações de Setúbal, Palmela, Venda do Alcaide, Pinhal Novo, Penalva, Coina, Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios

O serviço Intercidades e Alfa Pendular da CP (Comboios de Portugal) garante a ligação da Estação do Pragal com a grande maioria dos destinos nacionais.

A comunicação entre a Estação do Pragal e o resto do Concelho, é assegurada pelo serviço de autocarros da TST, serviço de táxis e Metro Sul do Tejo.

http://www.fertagus.pt
http://www.cp.pt/
 

Metro Sul do Tejo

O Metro Sul do Tejo faz a ligação entre o concelho do Seixal e Almada desde Corroios até Cacilhas. As estações do Metro Sul do Tejo no Pragal e Corroios fazem interface com os comboios da Fertagus, permitindo o acesso ao concelho desde Setúbal e Lisboa.

A rede do Metro Sul do Tejo está distribuída por 3 linhas que percorrem grande parte do concelho de Almada:
1 –Corroios / Cacilhas
2- Corroios / Pragal
3- Cacilhas / Universidade

O MST tem tarifas especiais para crianças e reformados, nas modalidades de Passe MTS – passe exclusivo para o Metro – e o Complemento MTS – passe combinado com outros transportes públicos.

http://www.mts.pt


informações 
Transtejo -   http://www.transtejo.pt
Transportes Sul do Tejo - http://www.tsuldotejo.pt/
Metro Sul do Tejo - http://www.mts.pt
Fertagus - http://www.fertagus.pt
Comboios de Portugal - http://www.cp.pt/

Amigos Parque da Paz

O grupo dos Amigos do Parque da Paz surge no ano de 2004 por iniciativa de frequentadores e defensores do parque, e da amizade construída e consolidada ao longo de alguns anos de convívio salutar, que se deseja duradouro e leal ao princípio que originou o seu nascimento.

 

 

 

Saiba Mais...

O Mundo da Corrida

A Associação Desportiva O Mundo da Corrida nasce a 14 de Abril de 2008. Com um crescimento sustentado ao longo destes anos, esta associação é hoje, para além de um clube, uma entidade que lidera em várias áreas, nomeadamente na organização de eventos.

 

 

 

 

Saiba Mais...

Câmara Municipal de Almada

Almada convida-o a conhecer um concelho que tem muito para oferecer. Ponto de encontro entre o Tejo e o Atlântico, Almada é centro de cultura e desporto, de parques naturais e espaços públicos qualificados.

 

 

 

 

 

Saiba Mais...

Vitalis - Àgua Natural

Vitalis assumiu o compromisso de responder responsavelmente ao consumidor, hoje e sempre, com aquilo que precisa e quer, quando e como ele pretende. Sendo por isso que a garrafa PET de Vitalis apresenta a combinação perfeita entre a mais avançada tecnologia humana e o que de melhor a Natureza faz. Beba Vitalis, o futuro agradece...

 

 

Saiba Mais...